Hospital São José ergue nova unidade em 2020

Ampliação contemplará interligação com Santa Vita até 2022

06 Dezembro 2019 | Sexta-feira 19h06

Um novo bloco com oito pavimentos para abrigar um centro de diagnósticos e serviços de quimioterapia foi anunciado nesta sexta-feira pela direção do Hospital São José para 2022.
 
O projeto orçado em R$ 60 milhões e apresentado a jornalistas ocupará a margem do estabelecimento na Rua Júlio Gaidzinski e será executado em duas etapas a partir do próximo semestre.
 
"Na primeira, queremos alcançar o quarto andar para implantar a passarela de interligação com o Santa Vita Saúde Center", detalhou a diretora geral, irmã Isolene Lofi.
 
O empreendimento reunirá já no subsolo o pronto-atendimento aos planos conveniados, consultório e atendimento infantis, leitos de emergência e salas de curativos e de gesso, além de aparelhos de raio-x e tomografia.
 
O centro de diagnósticos ficará no segundo andar enquanto as intervenções de quimioterapia serão realizadas no terceiro e quarto, incluindo 21 leitos pelo SUS.


O HSJ termina 2019 com 1.389 funcionários, 250 médicos e 46 residentes. O crescente número de atendimentos a pacientes com câncer e o credenciamento com o Ministério da Saúde foram destacados pelo diretor técnico, médico Raphael Elias Farias.
 
"O aumento de casos de câncer resulta de um envelhecimento cada vez mais tardio da população e consolida o Hospital São José como referência na área oncológica não apenas em Santa Catarina, mas no sul do país", sublinhou. "Infelizmente, seguimos acumulando um déficit nos atendimentos com o SUS de R$ 175 mil ao mês."
 
REVEJA O PROJETO DO SANTA VITA SAÚDE CENTER
Megatorre de 31 andares começa em junho
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com