Campus Mobile selecionará 65 projetos

Evento busca jovens talentos em telefonia móvel

05 Novembro 2018 | Segunda-feira 14h58

A formação de talentos universitários para atuar no desenvolvimento de conteúdos em telefonia móvel ganha a sétima edição do Campus Mobile neste fim de ano.
 
As inscrições individuais ou de equipes com até três membros podem ser feitas até o dia 22 deste mês nesta página do Instituto NET Claro Embratel.
 
No total, 65 projetos serão selecionados com foco nas categorias Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farm.
 
Na categoria Educação serão analisados produtos ou serviços para dispositivos móveis que aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos.
 
Em Diversidade, serão avaliados projetos que contribuam para reduzir a discriminação e promovam os direitos de mulheres e minorias.
 
Nas categorias Smart Cities e Smart Farm, serão aferidas soluções para a implementação de melhorias nas infraestruturas das áreas urbana e rural.
 
Os vencedores serão levados para uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde poderão finalizar seus projetos.
 
Estão aptos a participar universitários matriculados em curso de graduação no Brasil e recém-formados em 2017 ou 2018.
 
"Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos", comemora a vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel, Daniely Gomeiro. "Estamos sempre abertos a dar oportunidades para desenvolver projetos tão interessantes."
 
O Campus Mobile é uma iniciativa que permite "identificar e encaminhar jovens talentos para atuar em pesquisa, desenvolvimento e inovação em telecomunicações", avalia a professora Roseli de Deus Lopes, da Escola Politécnica da USP.
 
O Instituto NET Claro Embratel conta com outros projetos como o NETLabTV, concurso de novas ideias de séries brasileiras, e o Dupla Escola, instituição de ensino médio pública integrada à formação técnico-profissionalizante em telecomunicações.
 
Confira outras informações relacionadas às atividades do Instituto NET Claro Embratel.
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com