Semana de altas personalidades no Santuário

Festa da Misericórdia começa na Páscoa

16 Abril 2019 | Terça-feira 18h49

Uma semana repleta de peregrinações e cultos traz diversas personalidades de peso da Igreja Católica ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.
 
O emblemático templo na comunidade de Morro Bonito, em Içara, abriga a partir da Páscoa missas diárias na programação da Festa da Misericórdia.
 
"Nosso principal diferencial é que somos um santuário diocesano mesmo e o segundo maior no estado", comentou o padre Antonio Vander da Silva, reitor da instituição.
 
Os santuários de Nossa Senhora do Caravaggio e de Nossa Senhora Mãe dos Homens são paróquias, acrescentou ele. "Além disso, partilhamos com peregrinos de várias cidades do sul do estado um ambiente fora dos centros urbanos."
 
A agenda da Festa da Misericórdia abre no próximo domingo com missa celebrada pelo bispo D. Jacinto Flach às 19 horas. Na segunda-feira (22), às 19:30, o culto será coordenado pelo arcebispo de Passo Fundo (RS), D. Rodolfo Weber.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
 
Terça, 19:30, arcebispo metropolitano de Maringá (PR), D. Anuar Battisti.
 
Quarta, 14 horas, padre Antonio Vander da Silva. Às 15:30, tarde dançante da terceira idade. Às 19:30, missa com o bispo de Erechim (RS), D. frei José Gislon.
 
Quinta, 19:30, bispo de Tubarão, D. João Francisco Salm.
 
Sexta, 19:30, arcebispo metropolitano de Florianópolis, D. Wilson Jönck.
 
Sábado, 19 horas, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, D. Jaime Spengler.
 
No domingo, 10 horas, bispo de Criciúma, D. Jacinto Flach. Às 13 horas, bispo auxiliar de Porto Alegre, D. Aparecido Donizeti de Souza. Às 15 horas, bispo de Chapecó, D. Odelir Magri. Às 17 horas, cardeal arcebispo de Aparecida (SP), D. Raymundo Damasceno.
 
Às 19 horas, celebração de encerramento da festa com o padre Antônio Maria.
 
Em todos os dias haverá venda de lanches e no almoço de domingo será servida uma paella do chef Motta com ingressos a R$ 20.
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com