Patagônia Argentina, trekking e natureza

Um destino para refazer sempre

15 Outubro 2022 | Sábado 18h16

ESPECIAL / Gabriela Vieira Pain
 
Viajar para a Patagônia Argentina foi um dos destinos mais impressionantes que eu já conheci. Saímos de Porto Alegre num voo de uma hora e meia até Buenos Aires e no mesmo dia chegamos à cidade de Ushuaia após cerca de quatro horas.
 
O centro é pequeno e muito aconchegante. As montanhas nevadas são muito próximas e a cidade conta com uma ótima acessibilidade dos passeios turísticos com opções para todas as estações do ano.








Gostei muito da culinária típica, carne de carneiro, frutos do mar como caranguejo, truta, merluza negra e salmão com o acompanhamento tradicional das "papas fritas". Mesmo na primavera, ainda tinha muito gelo nas montanhas e uma leve neve em alguns momentos.
 
O destino seguinte foi El Calafate. Fizemos um passeio de barco pelo Parque Nacional dos Glaciares através do Lago Argentino e passamos muito próximo de grandes Glaciares. É realmente impressionante, um dos parques mais famosos do mundo.



Fazer o minitrekking pelo Glacial Perito Moreno era um passeio que eu imaginava ser difícil e perigoso, porém foi muito mais tranquilo do que eu pensei. Com o auxílio da equipe de guias e os equipamentos corretos, caminhar por cima do gelo foi uma aventura.


No outro dia, fui para o vilarejo El Chalten, localizado a três horas de carro do centro de El Calafate. No momento em que fiz a trilha do pico central para avistar a montanha mais famosa de El Chalten, as nuvens cobriram a paisagem e apesar do vento forte foi muito bonito conhecer esse lugar.




Quem deseja fazer outros trekking dos muitos oferecidos na região precisa de mais dias por lá. E a Patagônia Argentina é um destino que dá sempre vontade de voltar!
 
CONFIRA TAMBÉM!
VÍDEO Serra / Mar: a vez de Siderópolis e Treviso

Chapada dos Veadeiros, energia em meio à natureza
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com