Difusora AM também migra no início de 2019

02 Agosto 2018 | Quinta-feira 11h03

A rádio Difusora AM, de Içara, começa a operar em frequência modulada já no próximo verão, segundo cronograma definido pela direção da emissora.
 
"Assinamos há dois anos a declaração de interesse em migrar e no ano passado quitamos o boleto do novo canal", revelou a diretora Carol Guidi.
 
"Vamos operar em 94,5 mhz, o que para nós foi uma excelente notícia já que ficamos fora da faixa estendida", acrescentou.
 
Os próximos seis meses serão de ajustes técnicos, detalhou Carol. "Conseguimos uma superpotência, mas Içara não tem morro. Felizmente, o Ministério das Comunicações e a Anatel estão começando a se entender e colaborando para buscar uma solução."
 
A expectativa da empresária é de que a Difusora seja contemplada por uma autorização para ocupar um imóvel com topografia elevada na região. "Estamos confiantes na jurisprudência", resumiu.
 
"Assim que tivermos o sinal verde da Anatel, teremos seis meses para instalar antena e transmissor e a partir daí seis meses para operar com duplo sinal. Queremos iniciar a operação dentro de seis meses para evitar que o advento das eleições gere algum atraso."
 
LEIA TAMBÉM
Araranguá AM migra para faixa FM até 2019