Eldorado, Hulha e Araranguá nos ajustes FM

Emissora do Vale migra em duas semanas

12 Maio 2021 | Quarta-feira 17h55

A migração das emissoras AM para FM entra na fase final no sul do estado após a definição pela Anatel das novas frequências em Criciúma. A Eldorado (570 khz) irá para os 98,5 e a Hulha Negra (1.450) para 101,5.
 
A emissora com o processo mais adiantado é a Araranguá AM. "Vamos colocar o sinal em caráter experimental nos 95,5 ainda nesta semana", garante o diretor comercial Flávio Roberto.
 
A nova frequência será oficializada já no dia 1º de junho. "Faremos remodelações na programação", antecipa Flávio. "Alguns conteúdos permanecem, outros saem e alguns novos serão inclusos."
 
A direção da Hulha protocolou o pedido no Ministério das Comunicações na semana passada e administra a adaptação para a nova outorga. "Nossa previsão é migrar até o final do ano", diz a empresária e diretora executiva Carol Salvaro.
 
O sinal verde de Brasília vem pautando reuniões na Eldorado. "Nosso cronograma deve ser definido pelo empresário Henrique Salvaro no início da próxima semana", assinala o jornalista João Paulo Messer.
 
Com tantas certezas no ar, não faltam dúvidas. Que futuro terão, afinal, as frequências 89,5 - destinada a Siderópolis e hoje utilizada pela Eldorado - e 104,3 - conferida a Nova Veneza e atualmente explorada pela Hulha?
 
Em tempos migratórios, como se vê e ouvirá, o dial converte-se numa autêntica caixinha acústica de surpresas.
 
COLABORAÇÃO / AGRADECIMENTOS
Vanderlei (Deco) da Silva e Denis Luciano
 
CONFIRA TAMBÉM
Rádio Tubá na faixa FM
 
Fora da rede, Transamérica agora é 92fm
 
Livro aborda desafio a rádios AM no dial FM
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com