Marcas subzero podem bater recorde de agosto

06 Agosto 2018 | Segunda-feira 09h14

O topo da serra catarinense deve registrar nesta semana a "maior sequência de marcas negativas" no mês de agosto em mais de 10 anos.
 
O balanço de dois dias divulgado agora pela manhã pelo climatologista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, projeta temperaturas subzero para a "semana inteira".
 
Em 2014, ponderou Coutinho, foram cinco dias seguidos. "Já tivemos negativo ontem e hoje. Tudo indica que este quadro vai se repetir a semana toda."
 
Confirmada a projeção, reiterou, esta será a "primeira vez em décadas com tantos dias negativos seguidos no topo da serra no mês de agosto".
 
As estações meteorológicas oficiais registraram no amanhecer desta segunda -4,2 graus em Bom Jardim, -4,1 em Urupema, -3,8 em São Joaquim e -2,9 em Urubici.
 
POUCA CHUVA NO RS
Com noites frias e tardes amenas, o Rio Grande também registrará mínimas negativas nesta semana, segundo a Metsul Meteorologia.
 
"No final da quarta e no começo da quinta ingressa massa de ar polar que prolongará o frio. Chove muito pouco no estado nos próximos 10 dias", destacou o último boletim.

Imagem: zona sul de Criciúma, enterdecer desse domingo, 5 agosto