Seleção brasileira: meninas de ouro

Com mais valorização e investimentos, seríamos uma potência

30 Julho 2021 | Sexta-feira 16h50

ESPECIAL
Vítor Rizzatti *
 
A longo prazo, a seleção feminina está no caminho certo, mas fica aquela sensação de que poderíamos ir além no torneio olímpico após a derrota nos pênaltis para o Canadá.
 
Em mais uma eliminação nas quartas de final como em 2012 em Londres, a seleção oscilou bastante e não foi eficiente, mesmo estando à frente no placar nos pênaltis. Tudo leva a crer que além da parte física, a mental contribuiu para o insucesso.
 Reprodução / Rede Globo
Vale ressaltar que essa é uma das gerações mais brilhantes que tivemos. De Formiga e Marta até Cristiane, podemos destacar entre as principais competições as pratas nas Olimpíadas de 2004 e 2008, o ouro no Pan-Americano de 2003, 2007 e 2015.
 
Nossas meninas de ouro são muito mais que atletas de futebol. São guerreiras, determinadas e buscam sempre um reconhecimento maior no futebol entre novas ligas e salários mais altos.
 
Se tivéssemos mais valorização e investimentos na modalidade feminina, seríamos uma potência pra bater de frente com a maior seleção do mundo atualmente, as norte-americanas.
 
Fica o aprendizado dos erros cometidos e nos vemos em Paris 2024.
 
* Apaixonado por esportes / vitorrizzatti@hotmail.com
 
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com