Bi inédito no futebol confirma boa safra

Será que Tite dará continuidade ao trabalho?

07 Agosto 2021 | Sábado 09h43

ESPECIAL
Vítor Rizzatti *

De forma invicta, o Brasil conquistou seu bi olímpico diante da Espanha no palco do penta e se tornou a primeira seleção a conquistar dois ouros consecutivos.
 
Em mais uma edição dos jogos olímpicos, o ouro confirma a qualidade da safra de jogadores que poderão ser convocados para a próxima Copa.
 Reprodução: TV Globo
No primeiro ouro nos jogos do Rio, dos 18 jogadores, apenas cinco foram convocados para a copa da Rússia, o que não significou nada. Eram figurinhas repetidas e a tão aguardada renovação ficou para o futuro.
 
No segundo ouro, dirigido por André Jardine, podemos citar dois jogadores que provavelmente estarão na copa e que não foram liberados pelos seus clubes. São eles Gerson e Pedro. E mais dois nomes que se destacaram nas olimpíadas, Mateus Cunha e Bruno Guimarães.
 Reprodução: TV Globo
Exaltamos até aqui os trabalhos feitos pelas comissões técnicas neste ciclo olímpico, revelando e dando oportunidades para jovens e experientes jogadores. Mas será que Tite dará continuidade ao trabalho? 
 
Tite conseguiu em tão pouco tempo ser adorado e rejeitado. Sem critérios para as convocações, caminha a passos largos para mais um vexame em Copa do Mundo.
 
Tem apenas cinco derrotas na seleção, mas isso te convence? A mim, não. Afinal, entre elas duas derrotas em momentos cruciais: 1x0 para a Argentina na final da Copa América e 2x1 para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo.
 
Roda o time, Tite! Ou quem vai rodar é você.

* Apaixonado por esportes / vitorrizzatti@hotmail.com

CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com