Mengo reencontra a sua torcida em Brasília

Confronto desta noite terá 20 mil torcedores

18 Agosto 2021 | Quarta-feira 09h02

ESPECIAL
Vítor Rizzatti *
 
Todos os clubes foram afetados pela pandemia com a proibição do público nos estádios, em especial o Flamengo. Com uma média de 55 mil pessoas e uma renda de R$ 2,81 milhões por partida, o clube carioca foi um dos mais prejudicados no Brasil.
 
No começo de agosto, a direção do Flamengo forçou a volta do público e com o aval da Conmebol conseguiu a liberação para o jogo desta quarta em Brasília com o Olímpia. No total, 20 mil torcedores poderão assistir ao confronto.
 Imagem: flamengo.com.br
O Japão pode ser lembrado como um país rígido nas medidas cautelares durante a pandemia. Com as Olimpíadas remarcadas para julho de 2021, o acesso do público foi proibido em todas as modalidades durante o maior evento esportivo do mundo.
 
Imagem: flamengo.com.brNo Brasil, a previsão para a volta de 100% do público está marcada para o dia 17 de outubro com todas exigências previstas por lei. Afinal, questionamos o retorno dos torcedores aos estádios, mas deixamos passar despercebidas as aglomerações em bares e recepções das torcidas.
 
Assim como teatros e cinemas que já foram liberados, o futebol é um bem cultural do povo brasileiro e seus fãs devem voltar respeitando todos protocolos. A polêmica está no ar tanto quanto a emoção durante os 90 minutos e cabe a nós respeitar a opinião de cada um. 
 
Viva o esporte, viva o futebol e viva a ciência!
 
* Apaixonado por esportes   /   vitorrizzatti@hotmail.com
 
CONFIRA TAMBÉM
Valeu, Tigre!
Bi inédito no futebol confirma boa safra
Baggio à flor da pele
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com