VÍDEO: Inaugurado Parque dos Imigrantes

Roda d´água, atafona e labirinto, as novidades

06 Janeiro 2019 | Domingo 14h30

Pistas de caminhada e corrida, ciclofaixa, parques infantis, canchas esportivas e palco somam-se a duas novidades no Parque dos Imigrantes, inaugurado a manhã deste domingo.

Num casarão colonial de madeira, uma roda d´água movimenta uma atafona para produzir farinha de milho.
 
Ao lado, um labirinto natural, construído com espécie doada por uma rede de supermercados, promete entreter crianças e adultos.
 
Aberto das 6 às 22 horas, o terceiro parque da cidade deve impactar de forma positiva as comunidades no seu entorno, a começar pela valorização dos imóveis.
 
"Em qualquer cidade mais avançada no mundo, parques são sinônimos de qualidade de vida, de saúde e de bem estar", lembrou o prefeito Clésio Salvaro.
 
Além de estimular a integração familiar, o Parque dos Imigrantes agrega um perfil educativo, frisou. "A roda d´água e a atafona resgatam os tempos difíceis dos nossos colonizadores."

COMO CHEGAR
Para quem dirige pela Avenida Luiz Lazzarin, o trajeto começa na rotatória da rodovia de acesso ao Caravaggio. No sentido centro do Rio Maina, a sinalização vertical está bem posicionada a menos de 500 metros da rótula, indicando a conversão à direita. O parque localiza-se logo após a linha férrea.

Foto / cortesia: Claison Olivo
 

 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com