Megatorre de 31 andares começa em junho

Complexo movimentará 10 mil pessoas / dia

02 Abril 2019 | Terça-feira 20h17

O maior empreendimento na área da saúde no sul do Brasil. Anunciado assim, o lançamento do complexo Santa Vita Saúde Center impacta muito mais do que a supressão das 300 vagas no estacionamento ao lado do Hospital São José.
 
A partir de 3 de junho, revelou nesta terça o diretor da Compacta Incorporadora, Edilando de Moraes, a Engenharia Castanhel inicia a construção da megatorre de 31 pavimentos no local.
 
Na soma, 131.500 m2 de área construída. Num paralelo com empreendimentos recentes, cerca de quatro Metropolitan Business Center, acrescentou Nestor Nuernberg Filho, gestor na área de vendas.
 
O cronograma do projeto é elástico, ressaltou Edilando. Vai se estender até 2024, mas após os primeiros dois anos serão liberados os nove pavimentos de garagens com 1.450 vagas, 900 delas rotativas.
 
Duas passarelas climatizadas - já autorizadas por lei municipal - cruzarão a Rua Júlio Gaidzinski para interligar o complexo entre os segundo e terceiro andares ao Hospital São José. "Uma será de uso profissional exclusivo", detalhou Nestor. "A outra para a circulação do público."
 
Uma praça de alimentação e a Alameda de Serviços ocuparão térreo e mezanino. A cereja do bolo ficará no décimo pavimento, uma praça ao ar livre, também acessível por carro e com restaurante panorâmico e cafeteria.
 
A parceria com o São José acionará em 2020 o erguimento de uma nova ala do hospital com oito pavimentos destinados a especialidades de ponta, face a face com o complexo.
 
O Santa Vita agrupará mais de 500 unidades na área da saúde e contará com 28 elevadores, além de heliponto. Captação de água da chuva para todas as instalações sanitárias e de energia solar minimizarão os custos de manutenção. "Concluído e em pleno funcionamento, estimamos que abrigará 1.500 profissionais e um fluxo diário de 10 mil pessoas", sublinhou Edilando.  

CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com