Contagem regressiva no Parque Centenário

Pistas novas, ciclovia, quadras, lago e cerca em janeiro

25 Novembro 2019 | Segunda-feira 16h25

A quase 40 dias da reinauguração, a revitalização do Parque Centenário avança para quem frequenta o local, mas paira a dúvida: estará pronto no feriado municipal de Seis de Janeiro?
 
A secretária de Infraestrutura, Kátia Smielevski, garante que sim. As duas quadras poliesportivas estão em fase de conclusão e as pistas de caminhada e ciclovias ganham novas dimensões, contornando o Monumento às Etnias.
 


O entorno do monumento, aliás, recebeu novos acessos e os trabalhos de limpeza também já mostram resultados. A academia de ginástica retorna na reta final.




Entre as tantas novidades, o laguinho ostenta o futuro formato e boa parte do parque já foi cercada, uma antiga reivindicação dos frequentadores.
 
Complementando a revitalização, as calçadas estão sendo recompostas com petit-pavê, material utilizado também na ampliação da pavimentação interna.
 


"A última etapa inclui o novo sistema de iluminação com lâmpadas LED e temos certeza de que vamos inaugurar no dia 6", frisa Kátia.
 
A reinauguração fará parte da programação dos 140 anos de colonização de Criciúma. Os investimentos próximos a R$ 4,5 milhões contam com recursos do Ministério do Esporte e da administração municipal.
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com