NET e Claro no topo do ranking em 2018
Posição favorecida por aumento da oferta de fibra ótica
08 Fevereiro 2019 | Sexta-feira 17h24
A NET TV a cabo e a Claro TV fecharam 2018 dominando quase metade do mercado de TV por assinatura ou 48,9%.
De sede mexicana, o conglomerado oferta também serviços de telefonia móvel, banda larga móvel e telefonia com destaque no segmento nacional de telecomunicações.
A posição da NET / Claro acompanha tendência de estabilidade da TV a cabo no país, dona de 40% há quatro anos e hoje em torno de 42% ou 7,3 milhões de assinantes.
Nesse período, ganhou espaço no cenário brasileiro a oferta por fibra ótica, deslocando-se de 0,9% para 4% ou 702 mil usuários.
O segundo lugar no ranking ficou com a Sky (30,1%), focada sobretudo na TV por assinatura via satélite (DTH) e controlada pela empresa estadunidense AT&T.
Já a Oi fechou 2018 com 9,1% de participação e a Vivo, do grupo espanhol Telefónica, com 8,9%, incluídos nesse percentual os ex-assinantes da holandesa GVT.
Fonte: Clipping Claro Brasil
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com
De sede mexicana, o conglomerado oferta também serviços de telefonia móvel, banda larga móvel e telefonia com destaque no segmento nacional de telecomunicações.
A posição da NET / Claro acompanha tendência de estabilidade da TV a cabo no país, dona de 40% há quatro anos e hoje em torno de 42% ou 7,3 milhões de assinantes.
Nesse período, ganhou espaço no cenário brasileiro a oferta por fibra ótica, deslocando-se de 0,9% para 4% ou 702 mil usuários.
O segundo lugar no ranking ficou com a Sky (30,1%), focada sobretudo na TV por assinatura via satélite (DTH) e controlada pela empresa estadunidense AT&T.
Já a Oi fechou 2018 com 9,1% de participação e a Vivo, do grupo espanhol Telefónica, com 8,9%, incluídos nesse percentual os ex-assinantes da holandesa GVT.
Fonte: Clipping Claro Brasil
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com