Som Maior FM sob 'nova administração'

Em setembro de 2003, Adelor Lessa assumiu sua gestão

11 Setembro 2023 | Segunda-feira 07h07

Há 20 anos, o empresário Álvaro Freitas Arns transferia a rádio Som Maior FM ao jornalista Adelor Lessa e ao empresário Beto Colombo. Vinculada à rede Band FM e engessada numa programação 100% musical, a emissora não pode ser adaptada às pretensões dos novos proprietários.


Poucas semanas antes, Alvinho vendera a concessão da Eldorado AM ao empresário Henrique Salvaro. Na rádio há mais de 10 anos, Adelor demitiu-se e deixou o seu principal programa à coordenação e voz de João Paulo Messer.
 
A nova frequência levou Adelor a buscar uma programação alternativa na rede Antena 1. Funcionou durante alguns anos, mas de novo a incompatibilidade de conteúdos forçou a mudança de rumos.
 
A opção foi resgatar o formato original da rádio. Implantada no início dos anos 80 pela família Freitas, a Som Maior FM primava por uma sofisticada playlist. Agregar-lhe informação, o toque de Midas do jornalista.
 
No primeiro semestre de 2013, Adelor desligou-se da sociedade e no final do ano Beto decidiu vender a emissora ao empresário Anselmo Freitas. Em abril de 2015, Adelor a adquiriu em definitivo.

Obstinado,  teve seu 11 de setembro às avessas e rubrica hoje um dos mais valorizados cases na mídia catarinense.


ARQUIVO / Jornal da Manhã - edição de 11 de setembro de 2003.
COLABORAÇÃO / Marilei Rodrigues Corrêa / Arquivo Histórico Pedro Milanez / Criciúma.
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com