Charme e história no interior do Vêneto

25 Agosto 2018 | Sábado 09h08

Miguel Vieira Gomes, Itália

Destino não tão procurado na Itália, talvez por se tratar de uma cidade pequena, Lamon esconde várias belezas naturais e muita história. 
 
Situada na região do Vêneto, com pouco mais de 3.000 habitantes, a cidade fica em um vale e é cercada por montanhas, as chamadas dolomitas, que fazem do lugar um verdadeiro cenário de filme.
 Durante a primavera e o verão, a região vira ponto de encontro de ciclistas que aproveitam o clima não muito quente para subir até o topo dos montes.
 
A população é um charme à parte. Difícil passear pela cidade e não parar para conversar com alguém ou, no mínimo, dizer "ciao" ou "buongiorno a todos que passam na rua.
 
Como se não bastassem as montanhas, outro atrativo da região é o Lago Senaiga. Feito para exploração hidrelétrica do rio de mesmo nome, deixa a paisagem ainda mais bonita.


Ao redor dele, trilhas e rotas transformam Lamon em um ponto de encontro de ciclistas e adeptos a caminhadas.
 
Já quem gosta de história pode conhecer a Ponte Romano, construída há mais de dois mil anos como parte da Via Claudia Augusta, uma das rotas mais antigas da Europa.


Essa via implantada no ano 15 A.C. ligava Roma a províncias do norte do continente, atravessando os Alpes.
 
Mesmo não sendo tão procurada, Lamon tem muito a oferecer para quem busca um destino tranquilo, hospitaleiro e repleto de natureza. (foto 03b)
 
LEIA TAMBÉM
Valparaiso e Viña de Mar, beleza e hospitalidade
 
CONTATO BLOG
neimanique1956@gmail.com